ESCOLA SÃO FRANCISCO DE ASSIS

MATRÍCULA

Informações Gerais

  1. A matrícula do estudante é de responsabilidade dos pais e/ou responsáveis. O contrato de serviços educacionais será assinado pelo responsável financeiro.
  2. A anuidade poderá ser paga em parcelas, mensalmente, com vencimento no dia 07 do mês.
  3. O reembolso de parcelas pagas será feito de acordo com a legislação vigente.
  4. Não há reserva de vaga.
  5. BOLETO BANCÁRIO – O boleto bancário, com vencimento no dia 07 de cada mês, pode ser pago, até o vencimento em toda   rede   bancária.   O   documento   estará   disponível   no   Portal Sala de Aula (| Portal do Aluno, clicando no Menu | Financeiro. A senha de acesso foi encaminhada pelo próprio sistema por e-mail.
  6. BOLSA – A bolsa concedida só será mantida se o pagamento for feito até a data de vencimento. Após esta data, o valor será integral, acrescido de multa e juros.

Alunos Ingressantes

  1. Estudantes com algum tipo de acompanhamento com especialistas deverão agendar uma entrevista com o Serviço de Orientação Educacional (SOE).
  2. O pagamento da primeira parcela será feito no ato da matrícula no Setor Financeiro em espécie, cartão de crédito e/ou débito, ou em depósito bancário conforme orientação dos setores responsáveis.
  3. Os boletos bancários das mensalidades estarão disponíveis no portal do aluno, conforme as instruções no item 7.1-5.
  4. Em função de restrições de crédito, haverá consulta no SPC/SERASA do responsável financeiro.
  5. Estabelece-se como critério idade/ano para a matrícula:
    • 1º ano: seis anos feitos até 31/03

Documentos para Matrícula online

Documentos para a matrículaEnsino Fundamental 1º ao 9º ano
Cópia da Certidão de NascimentoX
Cópia do RG do alunoX
Cópia do CPF do alunoX
2 fotos 3×4 do estudanteX
Cópia do RG e CPF dos paisX
Comprovante de residênciaX
Documentos do Responsável Financeiro: Cópia do RG e CPF e cópia do Comprovante de ResidênciaX
Histórico Escolar – A partir do 2º Ano do Ensino Fundamental *X
Declaração de quitação da escola anteriorX
Carteira do Plano de Saúde ou do INSSX

* Este documento pode ser entregue após a matrícula, já que as instituições não disponibilizam o mesmo antes de concluir a transferência. Para que possa ser efetuada a matrícula, é aceito um ATESTADO DE MATRÍCULA do ano vigente, que indique que o estudante possui vínculo escolar.

IMPORTANTE: Este documento é provisório e não elimina a entrega dos documentos listados.

Rematrículas:

  1. Preenchimento da ficha de cadastro.
  2. Assinatura do contrato de Prestação de Serviços Educacionais.
  3. Pagamento da primeira parcela da anuidade.
  4. A matrícula estará confirmada somente após a realização dos passos 2 e 3.
  5. O aluno que não fizer a renovação de sua matrícula no calendário estabelecido pelo Colégio sujeita-se à perda da vaga.
  6. Só é permitida a rematrícula dos alunos que estiverem de acordo com os itens previstos no regimento escolar.
  7. Não se permite rematrícula para alunos em débito com a Escola.
  8. Para a entrada e permanência em sala de aula (turno regular e complementar) é preciso estar devidamente matriculado.
  9. Após o calendário estabelecido, as matrículas continuarão abertas enquanto houver vaga.

Valores das Parcelas